Domingo,
Previsão para hoje (05 de abril)

24 MAR 2020
Confirmado primeiro caso de Coronavírus em Camaquã

Logo após anunciar mais 2 casos negativos, ligação da Secretária da Saúde do Estado, Arita Bergmann confirma primeiro caso de Covid-19 em Camaquã

Ao final desta terça-feira (23), teve à 5 coletiva do Executivo Municipal, com a finalidade passar novas informações para a comunidade camaquense, a respeito dos acontecimentos relativos ao Coronavírus no município.
A principal informação do Executivo foi na questão de descartar mais dois casos na cidade, sendo até o momento 9 laudos negativos, restando ainda mais 6 exames serem concluídos, dos 15 coletados. Também foi informado que 62 pessoas estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal da saúde, as quais encontram-se em isolamento domiciliar, todos seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, o qual determina que seja feita a coleta somente em casos de pessoas internadas.
Após a coletiva com a imprensa local, o prefeito Ivo de Lima Ferreira, recebeu a ligação da Secretária de Saúde do Estado, Arita Bergmann, confirmando o primeiro caso de Coronavírus na cidade. Tratando-se de uma mulher de 58 anos, a qual juntamente com sua família esta em completo isolamento, todos sendo monitorados.
Novas medidas também foram feitas através de parcerias, principalmente junto ao IFSul, para a produção de álcool gel, que será distribuído aos servidores da secretaria da Saúde e para o Hospital Nossa Senhora Aparecida.
Outra ação que encontra-se sendo realizada é a montagem de estrutura ao lado da UPA, servindo para atendimento de pacientes sintomáticos, os quais passam por triagem. Como também a proposta da instalação das 10 unidades UTI, que já foram enviadas para o Ministério da Saúde, para ser liberada a portaria.
Amanhã estaremos fazendo o trabalho de higienização ao redor da praça Donário Lopes, como também nas proximidades da Upa e nos paradões de ônibus na área central.
Neste momento o Executivo Municipal pede novamente, não saiam de casa, idosos fiquem em seus lares, para que nós possamos ultrapassar esta pandemia sem maiores problemas.

VINCULADOS À PÁGINA: