Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site
Domingo,
05 de abril
16º 27º
Previsão para hoje (05 de abril)

Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal de Camaquã - RS
Acompanhe-nos:
Twitter
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
24
24 MAR 2020
SAÚDE
Confirmado primeiro caso de Coronavírus em Camaquã

Logo após anunciar mais 2 casos negativos, ligação da Secretária da Saúde do Estado, Arita Bergmann confirma primeiro caso de Covid-19 em Camaquã

 

Ao final desta terça-feira (23), teve à 5 coletiva do Executivo Municipal, com a finalidade passar novas informações para a comunidade camaquense, a respeito dos acontecimentos relativos ao Coronavírus no município.
A principal informação do Executivo foi na questão de descartar mais dois casos na cidade, sendo até o momento 9 laudos negativos, restando ainda mais 6 exames serem concluídos, dos 15 coletados. Também foi informado que 62 pessoas estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal da saúde, as quais encontram-se em isolamento domiciliar, todos seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, o qual determina que seja feita a coleta somente em casos de pessoas internadas.
Após a coletiva com a imprensa local, o prefeito Ivo de Lima Ferreira, recebeu a ligação da Secretária de Saúde do Estado, Arita Bergmann, confirmando o primeiro caso de Coronavírus na cidade. Tratando-se de uma mulher de 58 anos, a qual juntamente com sua família esta em completo isolamento, todos sendo monitorados.
Novas medidas também foram feitas através de parcerias, principalmente junto ao IFSul, para a produção de álcool gel, que será distribuído aos servidores da secretaria da Saúde e para o Hospital Nossa Senhora Aparecida.
Outra ação que encontra-se sendo realizada é a montagem de estrutura ao lado da UPA, servindo para atendimento de pacientes sintomáticos, os quais passam por triagem. Como também a proposta da instalação das 10 unidades UTI, que já foram enviadas para o Ministério da Saúde, para ser liberada a portaria.
Amanhã estaremos fazendo o trabalho de higienização ao redor da praça Donário Lopes, como também nas proximidades da Upa e nos paradões de ônibus na área central.
Neste momento o Executivo Municipal pede novamente, não saiam de casa, idosos fiquem em seus lares, para que nós possamos ultrapassar esta pandemia sem maiores problemas.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa de Camaquã
VINCULADOS À PÁGINA:
Secretaria da Saúde
Newsletter
Inscreva-se e receba nossos informativos em seu e-mail
INSCREVER-ME
Endereço
Av. Olavo Moraes, nº 869
CEP: 96180-000
Atendimento
Segunda a sexta das 08h30 às 12h e das 13h30min às 17h
Acompanhe
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia