Domingo,
Previsão para hoje (05 de abril)

25 MAR 2020
Prefeitura Municipal descarta mais 3 casos de Covid-19 em Camaquã

Foram anunciadas novas ações, entre elas a prorrogação do IPTU e a abertura dos supermercados até as 19 horas nos sábados

Na sua 6ª coletiva a imprensa local, o Prefeito Municipal, Ivo de Lima Ferreira, acompanhado do Secretário da Saúde, Luciano Pereira Dias e a Secretária da Fazenda, Jane Leite, anunciaram novas medidas que foram tomadas em consequência a pandemia do Coronavírus. Medidas que vem a resguardar a saúde da população camaquense.
O prefeito divulgou Camaquã tem mais 3 casos descartados e que 62 pessoas continuam sendo monitoradas em Camaquã, lembrando que na data de ontem após a coletiva, foi anunciado ao prefeito Ivo, o primeiro caso em Camaquã, que logo após foi comunicado pela Secretaria de Saúde do Estado, que este caso é de uma pessoa do sexo feminino, residente em Cerro Grande do Sul, sendo que foi feita a coleta de material para exame em Camaquã.
“Todas as nossas ações estão sendo feitas em parceria com o hospital", declarou o secretário Luciano. “Esperamos não precisar utilizar a estrutura que estamos montando ao lado da UPA”, finalizou.
Em suas colocações o secretário da saúde, esclareceu que as UTIs que estão chegando a Camaquã, as quais foram pleiteados pelo Executivo Municipal em parceria o HNSA é exclusivamente para o tratamento do Covid-19.
Outra ação do governo, trata do horário de atendimento dos supermercados aos sábados, que será estendido até às 19 horas. Também foi anunciado que nesta semana será redigido o Decreto de Calamidade Pública.
Finalizando sua participação o prefeito novamente fez o apelo aos idos, fiquem em casa.

Fiscalização
Entre as ações que estão sendo realizadas neste momento, esta a interdição de comércios que encontram-se descumprindo as regras impostas no Decreto Municipal, caso continue este descumprimento poderá haver penalidades.
O Decreto Municipal restringe a abertura de alguns comércios, sendo que esta havendo a fiscalização por equipes formadas por servidores municipais, vigilância sanitária, Polícia Civil e Brigada Militar, que em suas incursões já autuaram 16 empresas que estavam infligindo o decreto contra o Covid-19.

IPTU
Devido à situação que encontram-se a cidade de Camaquã, devido a pandemia do Coronavirus, o Governo Municipal prorrogou o vencimento tanto da cota única, quanto da primeira parcela, a qual seria em 8 de abril, foi prorrogada até 30 de abril, havendo a possibilidade deste prolongamento desta dará, “tudo dependendo da situação da pandemia do Coronavírus”, salientou a secretária Jane Leite.

VINCULADOS À PÁGINA: