02 ABR 2020
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Cestas Básicas começam a ser entregues nesta sexta-feira (03)

A Prefeitura Municipal começará a entrega das cestas básicas para as primeiras famílias cadastradas

O Executivo Municipal, através dos servidores da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, começou a fazer o cadastramento das famílias que necessitam de doação de cestas básicas, devido às ações que estão sendo tomadas em virtude da pandemia do Coronavírus.
A secretaria esta realizando o cadastramento das famílias que no momento encontram-se por algum motivo dentro do grupo que não possui renda, sendo enquadrados neste grupo os, desempregados, autônomos, famílias cadastradas no Bolsa Família e no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
O Executivo está instruindo as pessoas a ligarem para os Cras de abrangência da sua região, para o preenchimento do cadastro via telefone, o qual é solicitado nome completo, CPF, telefone e endereço, além de explicar o motivo ao qual encontra-se fazendo a solicitação da cesta básica que será distribuída pelo Governo Municipal.
Na ocasião da entrega cada cadastrado deverá apresentar carteira de trabalho aquele que encontra-se desempregado, o autônomo munido de comprovante e as demais famílias o cartão do Bolsa Família. A entrega das cestas básicas começa nesta sexta-feira (03), mas, somente receberá este auxílio, as famílias que receberem a ligação dos servidores agendando o horário desta entrega, para evitar aglomeração. Todas as pessoas cadastradas irão ser comunicadas sobre o dia e horário que poderá se dirigir até o prédio da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, para a retirada da cesta básica.

Onde posso me cadastras
Cada família irá se cadastrar no Cras mais próximo de sua residência, sendo que número 3671.0191 do Cras Bom Sucesso, atenderá moradores dos seguintes bairros: Bom Sucesso, Centenário, Floresta, Gal. Antônio Netto, Hípico, Oliveira, Santa Marta, São João e parte do Dona Tereza.
Já o Cras Cônego Walter irá atender pelo número 3671.6928, os moradores dos bairros: Banhado do Meio, Carvalho Bastos, Cônego Walter, Distrito Industrial I, Distrito Industrial II, Loteamento das Flores, Ouro Verde, Santa Bárbara, São Carlos, São Luis, São Pedro, Vila Nova e parte do Dona Tereza.
No Cras Getúlio Vargas, o número para o cadastro é o 3671.8430, referente aos bairros: Dr. Rosinha (Cohab), Estrada do Banhado do Colégio, Getúlio Vargas, Olaria, Rancho King e São José.
Os demais bairros podem ligar direto para a Secretaria, pelo fones 3671.2747 ou 3671.5463, para realizar o seu cadastro para após receber o comunicado do servidor sobre a data e horário para retirar a cesta básica.