03 ABR 2020
Camaquã irá receber 10 leitos de UTI adulto

Após reuniões com o Governo do Estado, o Executivo Municipal em parceria com HNSA, são contemplados com UTIs e leitos para o combate ao Coronavírus

Após diversas reuniões entre o Executivo Municipal, junto com a direção do Hospital Nossa Senhora Aparecida, onde foi tratado pelo Prefeito Municipal, Ivo de Lima Ferreira, diversos assuntos, entre eles aquisição de 10 unidades de UTI Adulto e 20 leitos clínicos adulto para o combate ao Coronavírus.
Em uma das reuniões com a presença da Secretária de Saúde do Estado, Arita Bergmann, houve a possibilidade desta parceria dar resultados, logo após, a Secretaria Municipal da Saúde, através do secretário Luciano Pereira Dias, início ao processo documental junto ao hospital para que por um período de 6 meses, esta UTI permanecesse em Camaquã, para caso houver a necessidade de combate ao Covid-19, a cidade estivesse preparada.
E na manhã desta sexta-feira (03), foi publicado no Diário Oficial do Estado, a Resolução nº 077/20 – CIB/RS, resolve pactuar a habilitação destes leitos, ou seja, Camaquã irá contar com as 10 UTIs Adulto e 20 leitos. Este foi um grande esforço do Executivo Municipal com a parceria do HNSA, o qual já encontra-se adequando o espaço físico para a implantação destas unidades, que serão exclusivas para tratamento de possíveis casos de infecção pelo Coronavírus.