16 ABR 2020
ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO
CidadeMOB oferece facilidades aos cidadãos da cidade de Camaquã

Está disponível para utilização em smarthfones o aplicativo CidadeMOB, desenvolvido pela empresa GOVBR e que está conectado às informações da Prefeitura. O aplicativo oferece aos usuários funcionalidades e serviços cotidianos, como abertura de protocolos de atendimento, ouvidoria pública, consultas de débitos e matrículas imobiliárias, participação em enquetes sobre assuntos pertinentes à população, lista de estabelecimentos e prestadores de serviços locais, informações sobre o COVID-19 no município, estado e país, entre outros.
Além disso, empresas poderão consultar sua situação cadastral, débitos e emitir guias. Já as que prestam serviços à prefeitura, conseguirão acompanhar os processos de empenho em todas as suas fases.
Os servidores públicos do município também serão contemplados no APP, com uma área exclusiva, onde terão acesso à folha de pagamento, férias e contracheques.
O aplicativo pode ser baixado nas lojas play store e app store para celulares com sistema Android ou IOS.
O CidadeMOB também pode ser acessado pelo computador através do endereço m.cidademob.com.br.

Recursos disponíveis:
- Para quem tem imóveis: consulta de matrículas e débitos no setor imobiliário;
- Para quem tem empresa: consulta a débitos e emissão de guias e certidões; acompanhamento dos empenhos gerados para a sua empresa;
- Para quem é servidor: acesso à folha e contracheques;
- Abertura e consulta a protocolos de atendimento;
- Consulta a empresas e prestadores de serviço do comércio;
- Ouvidoria – Canal para dúvidas, sugestões e reclamações relacionadas ao espaço público.
- Informações sobre o COVID-19 no município, estado e país.