24 ABR 2020
Executivo Municipal anuncia primeiro caso de Coronavírus em Camaquã

Em coletiva realizada na tarde desta sexta-feira (24), teve a participação do Prefeito Municipal de Camaquã, Ivo de Lima Ferreira, juntamente com o Secretário da Saúde, Fabiano Martins, acompanhado do Coordenador da Vigilância em Saúde, Luciano Pereira Dias e o Procurador  Chefe do Município, Fabiano Ribeiro.
A coletiva teve a finalidade de anunciar o primeiro caso confirmado do coronavírus na cidade, trata-se de um homem de 58 anos, o qual foi contaminado em Porto Alegre, onde realizava tratamento médico. Sendo que toda a família esta em isolamento domiciliar, sendo monitorados por agentes da Secretaria da Saúde, os quais estarão recebendo acompanhamento diário.
Em questão das aglomerações que estão ocorrendo na cidade, principalmente nas filas de estabelecimentos bancários, o Governo Municipal esta disponibilizando equipes que estão nos CRAS, para o cadastramento do Auxilio Emergencial do Governo Federal.
Outro fato anunciado foi a respeito da fiscalização, a qual será intensificada, “pedimos novamente para que a população, principalmente os empresários nos ajudem, não queremos precisar multar ninguém", declarou o procurador chefe do município, Fabiano Ribeiro. “Sigam os regramentos impostos através dos Decretos”, finalizou.
Já o prefeito Ivo solicitou a ajuda da população para continuar a flexibilização, “não queremos retornar aos regramentos", declarou. Deixando claro que, “se tivermos que endurecer, vamos endurecer, o nosso trabalho é cuidar da saúde da população”.