Sexta,
Previsão para hoje (29 de maio)

12 MAI 2020
Coletiva divulga novas regras de combate ao Covid-19

Em coletiva realizada nesta segunda-feira, Executivo Municipal divulga novas regras de combate à pandemia do Coronavírus decretadas pelo Estado

No final da tarde desta segunda-feira (11), aconteceu mais uma coletiva do Executivo Municipal, através do Procurador Chefe do Município, Fabiano Ribeiro, Secretário Municipal da Saúde, Fabiano Martins e o Coordenador da Vigilância em Saúde, Luciano Pereira Dias.
Na ocasião foram apresentadas novas medidas seguindo o Decreto Estadual, visando a prevenção de enfrentamento à epidemia do Covid-19, colocando com o ações permanentes a obrigatoriedade em todo o território estadual.
Neste momento devido a região de Camaquã, compor a bandeira laranja, além de seguir as medidas já estabelecidas no Decreto Municipal, acrescenta-se novas medidas permanentes neste momento, sendo, a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial sempre que estiver em recinto coletivo, compreendido como local destinado a permanente utilização simultânea por várias pessoas. Fechado ou aberto, público ou privado, bem como nas áreas de circulação, nas vias públicas e nos meios de transporte.
O Governo Municipal solicita que os empreendedores visualizem o Decreto Estadual, porque dentro da mesma bandeira há distinções da capacidade de funcionários e de lotação do espaço físico.
Algumas alterações foram feitas, como nas academias de ginástica, inclusive clubes, tiveram a sua capacidade de atendimento reduzida para 25% dos trabalhadores e de ocupação física, ficando ainda vedada a prática de esportes coletivos que tenha contato, como também a prática de artes marciais que mantenha contato.
Já os serviços de cabeleireiros e barbeiros, também houve a redução para 25% da capacidade de atendimento, também como missas e cultos religiosos ficando com 25% da capacidade constante no PPCI.
Outra mudança ocorrida, foi em relação aos restaurante, ficando vetado o uso de buffet, sendo liberado apenas o atendimento ala carte.
Também fica lembrado pelos órgãos envolvidos de combate ao Covid-19, para que os empreendedores consultem os decretos, através do site do município e do Estado,  para verificar as regras de prevenção contra a pandemia, salientando o distanciamento social e o uso de máscaras, além destas regras, o módulo de operação e a capacidade viabilizada para o tipo de atividade.

VINCULADOS À PÁGINA: