15 MAI 2020
Executivo Municipal sanciona vale alimentação de R$ 390,00

Servidores municipais receberão em junho o retroativo do mês de maio, totalizando R$ 460,00

Nesta semana foi encaminhado pelo Executivo Municipal ao Legislativo, Projeto de Lei para o aumento do vale alimentação para os servidores públicos, elevando de R$ 320,00 para R$ 390,00, sendo votado nesta sexta-feira (15) na Câmara de Vereadores de Camaquã, em Sessão Extraordinária e aprovado o percentual indicado pelo Governo Municipal.
Após a aprovação pela casa Legislativa, o Prefeito Municipal, Ivo de Lima Ferreira, sancionou a Lei nº 2.370, de 15 de maio de 2020, que no Art. 3º diz que, o valor mensal do vale-refeição devido a cada servidor será de R$ 390,00 e a contrapartida dos servidores, mediante desconto em folha devidamente autorizado, no percentual de 1% do valor total dos vales.
O Executivo Municipal lembra os servidores que esta lei entra em vigor na data de sua publicação, mas, com efeitos a contar do primeiro dia do mês de sua aprovação, isto se refere que, no vale alimentação do mês de junho virá R$ 390,00, mais o retroativo do mês de maio no valor de R$ 70,00, totalizando R$ 460,00.
Cabe lembrar que, a Administração Municipal elaborou este projeto solicitando a analise e votação o mais rápido possível pelo Legislativo camaquense.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Camaquã