Domingo,
Previsão para hoje (27 de setembro)
18 MAI 2020
Escolas municipais entregam atividades pedagógicas aos pais e alunos

A Secretaria da Educação disponibilizou veículos para levar os materiais às famílias que moram em localidades distantes

Desde o início do mês de maio, as escolas municipais de Camaquã estão disponibilizando atividades pedagógicas não presenciais aos alunos da rede. São mais de 6 mil estudantes que estão recebendo os materiais que visam manter o vínculo entre escolas e famílias/professores e alunos.
As atividades pedagógicas não presenciais são entregues impressas em cada escola em dias pré-determinados e também disponibilizadas digitalmente, buscando uma manutenção da rotina básica de estudos entre outros aspectos relacionados a cada uma das etapas da educação básica. Essas atividades contam com o acompanhamento realizado pelas equipes diretivas e pelos professores que possuem grupos de alunos em aplicativos de conversa.
Em locais de difícil acesso ou distante das escolas, a Secretaria Municipal de Educação, através da Assessoria de Transporte Escolar, está levando as equipes das escolas para entregarem os materiais aos pais e estudantes. Segundo o secretário da educação, Nelson Egon Geiger Filho, “essa ação garante que a educação de qualidade possa chegar a todos os alunos, mesmo que eles tenham limitações tecnológicas”.

VINCULADOS À PÁGINA: