27 MAI 2020
Prefeitura de Camaquã realizará a 1ª Live Cultural

Projeto “Camaquã Canta à sua Terra”, foi elaborado pela Secretaria da Cultura, tendo a finalidade de arrecadação de alimentos e a valorização dos músicos camaquenses

O Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude, criou o Projeto “Camaquã Canta à sua Terra”, o qual será realizado 10 edições, sendo transmitido pela Internet. A estreia do projeto será com a revelação da música camaquense, Murielzinho, sendo transmitida na quinta-feira (04/06), a partir das 20 horas.
As Lives Culturais, tem a parceria com o Sistema Fecomércio, Sesc/Camaquã, os quais são ligados ao Mesa Brasil Sesc, que destinará alimentos para a Secretaria Especial da  Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, além de ser um projeto beneficente visando a ajuda a famílias em situação de vulnerabilidade, também estará ajudando os músicos de Camaquã, que tiveram seus shows cancelados.
Esta ação da Secretaria de Cultura, e razão de decretos que impossibilitam a realização dos tradicionais eventos do município, como, aniversário de Camaquã, festa de São João e ainda havendo a probabilidade do cancelamento de outros eventos constantes no calendário cultural de Camaquã, evitando assim aglomeração de pessoas devido à pandemia do Coronavírus, foi criado a Live Cultural a qual é a forma de se reinventar e buscar de alguma forma valorizar os músicos camaquenses.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Camaquã