Quarta,
Previsão para hoje (15 de julho)

29 MAI 2020
Obra na região abrirá 120 vagas de emprego

Executivo Municipal recebeu nesta quinta-feira (28) representantes da Cymi, os quais anunciaram que irão contratar mão de obra camaquense para obra de construção de linhas de transmissão de energia

O Executivo Municipal, através do Prefeito Ivo de Lima Ferreira, acompanhado do Secretário Municipal da Saúde, Fabiano Martins, receberam a visita de Antônio Carlos e Diogo Gross, representantes da Cymi Construções e Participações, os quais estão com sua sede estadual na cidade de Pelotas.
A Cymi encontra-se no Estado para a realização de uma grande obra de rede de transmissão de energia elétrica, com um total de 1,2 mil quilômetros de linhas.
Na visita os representantes anunciaram ao prefeito Ivo, que somente em Camaquã será aberto em torno de 120 empregos diretos e 500 indiretos, havendo a possibilidade de ampliação deste número de vagas, sendo que esta obra tem uma previsão de 3 anos na região do município.
Outro fato relevante colocado para o Governo Municipal, foi em questão aos trabalhadores oriundos de outro estado, os quais chega a 90 que encontram-se em quarentena na cidade de Pelotas, ficou firmado que todos estes colaboradores estarão com seus exames em dia, com testes negativos para o Covid-19, além de que futuras contratações de fora da cidade passem pela quarentena e tenham exames negativos para o Coronavírus, para após começarem a trabalhar na região de Camaquã.
O Governo Municipal, vem agindo para que a população camaquense esteja segura, evitando ao máximo a entrada do vírus na cidade, monitorando pessoas que possam vir de outras localidades.