Sexta,
Previsão para hoje (14 de agosto)

09 JUN 2020
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
12 de junho Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

O Governo Municipal, através da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, juntamente com o CREAS e o PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, reforçam a Campanha Mundial contra o Trabalho Infantil.
12 de junho é o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, onde acontecem várias mobilizações em prol desta causa, pois infelizmente ainda existe um grande número de crianças nesta situação.
O Brasil tem 2,4 milhões de crianças e adolescentes entre cinco e 17 anos trabalhando, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad 2016/IBGE). Eles trabalham na agricultura, na pecuária, no comércio, nos domicílios, nas ruas, na construção civil, entre outras situações. No Rio Grande do Sul são 151 mil crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil.
Esta realidade precisa ser modificada, para isso precisa-se do apoio de toda sociedade. Os canais de denúncia são disque 100 (é anônimo e gratuito) e conselho tutelar.
#DigaNãoaoTabalhoInfantil