12 JUN 2020
Defesa Civil de Camaquã leva auxílio a famílias da Vila da Pacheca

Nas primeiras horas da manhã equipes já se deslocavam para o local onde fortes ventos trouxeram prejuízos a moradores

Fortes rajadas de vento atingiram na madrugada desta quinta para sexta-feira (12), a região de Camaquã, trazendo prejuízos para os moradores do interior, principalmente na Vila da Pacheca, onde casas foram destelhadas e famílias ficaram sem cobertas e roupas.
Após o ocorrido, a Defesa Civil de Camaquã, através do seu Coordenador e atual Secretário Especial de Governo, Rafael de Moura, começou a realizar diversas ações para de imediato amenizar os transtornos para estas famílias, unindo forças com o Corpo de Bombeiros Misto de Camaquã, Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social e comunidade, começaram a adquirir roupas, cobertores, colchões e alimentos para as famílias atingidas pelo temporal.
A Secretaria do Desenvolvimento Social, realizou levantamento social para providenciar o que é mais necessário de imediato para os atingidos. Neste momento equipes estão ajudando os atingidos, já outros grupos de voluntários se deslocaram a Vila da Pacheca, para levarem mantimentos e roupas para as pessoas que passaram por esta terrível experiência.
Qualquer doação para ajudar estas famílias, podem ser entregues na Secretaria do Desenvolvimento Social ou Corpo de Bombeiros.