Quarta,
Previsão para hoje (15 de julho)

18 JUN 2020
Bairro Dr. Rosinha recebe UBS

Unidade Básica de Saúde irá atender aproximadamente 4 mil pessoas dos bairros Dr. Rosinha, São Luis e São José

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira (18), ato de entrega da UBS Cohab, Unidade Básica de Saúde, a qual localiza-se na rua Capitão Carvalho, 48 no bairro Dr. Rosinha (Cohab).
Na ocasião estavam presentes o Prefeito Municipal, Ivo de Lima Ferreira, secretários municipais, vereadores Fabiano Medeiros, Vinicius Araújo e Claudinho, além de representantes de entidades e integrantes da equipe responsável pela unidade, a qual é composta por um médico clínico geral, uma enfermeira, uma técnica em enfermagem e quatro agentes de saúde.
A unidade estará atendendo os bairros Dr. Rosinha, São Luis e São José, atendendo aproximadamente 4 mil pessoas destas localidades, que estarão recebendo a visita dos agentes de saúde, os quais fazem a intermediação entre a população com a unidade de saúde.
“Hoje é um dia importante para o bairro Dr. Rosinha, onde podemos contemplar esta localidade com esta unidade”, disse o Secretário da Saúde, Fabiano Martins. “Passamos de 12% para quase 80% de saúde básica nestes 3 anos de governo”, encerrou Fabiano.
Já em sua fala, o Prefeito Ivo, disse que “ficamos felizes quando Camaquã ficou entre os quatro melhores municípios em atendimento em Saúde Básica no Estado”. “Nos frustramos quando assumimos com apenas 12% de atendimento básico em saúde, mas com esforço e dedicação chegamos próximos aos 80% e queremos chegar aos 100%”, finalizou o prefeito.
Esta unidade encontra-se neste primeiro momento em prédio locado, sendo que o projeto de construção do prédio próprio já esta pronto para em breve iniciar as obras. A Secretaria da Saúde estará entregando uma nova unidade no dia 29 de junho, desta vez no bairro Dona Teresa.

VINCULADOS À PÁGINA: