Quarta,
Previsão para hoje (15 de julho)

21 JUN 2020
Prefeitura de Camaquã monta defesa para retornar à bandeira laranja

Logo que foi anunciado que Camaquã entraria na bandeira vermelha em questão ao Covid-19, o Executivo Municipal começou a preparar a defesa para reverter a situação

Após anúncio do Governo do Estado na tarde deste sábado (20), em relação à troca das bandeiras das regiões que foi subdividido o Estado em questão ao plano de contingenciamento ao Covid-19, onde Camaquã por fazer parte da região metropolitana, passou da bandeira laranja para vermelha, sendo que nesta qualificação a região, teria que, além de ações mais rígidas fechar o comércio local.
Após esta notícia o Governo Municipal, imediatamente entrou em contato com o Governador Eduardo Leite e a Secretária da Saúde do Estado, Arita Bergmann, contestando esta troca de bandeira, devido às ações que foram tomadas no município de Camaquã, como também das novas ações que estão sendo projetadas no plano de contingenciamento.
Logo que o Prefeito Municipal conversou com as autoridades do Estado, reuniu na tarde deste domingo alguns secretários, entre eles Fabiano Martins, da Secretaria da Saúde, onde foi montado toda uma estratégia para a formulação da defesa do município, com dados oficiais dos casos.
Na parte jurídica do município, outro setor importante da prefeitura, o qual participou da reunião, encontra-se sendo feito todo o processo de defesa para ser apresentado ainda neste domingo ao Governo do Estado, mas, na tarde de segunda-feira (22), haverá uma reunião por vídeo conferência entre o Governo Municipal e o Estado, para esclarecer a defesa, buscando reverter à situação de Camaquã.
Nos próximos dias será anunciado novas ações de prevenção ao Coronavírus, para assim tentar evitar que Camaquã venha a anunciar mais casos positivos.