Sábado,
Previsão para hoje (31 de outubro)
23 SET 2020
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Cursos do Centro de Geração de Renda somente em 2021

Diante da pandemia por Covid-19 declarada em 12/03/2020 pela Organização Mundial de Saúde, o Centro de Geração de Renda da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social informa a comunidade camaquense que todos os cursos previstos para acontecerem em 2020 estão oficialmente cancelados.

Considerando que:
- trata-se de um espaço público com grande fluxo diário de pessoas das mais diversas faixas etárias oriundas de todos os bairros da cidade, além das localidades do interior;
- nossa prioridade sempre será o ser humano, sua segurança, sua integridade e, acima de tudo, a saúde de todos aqueles que buscam qualificação em nossos cursos;
- mesmo com a alternativa de cursos menores com carga horária reduzida não foi possível a efetivação dos mesmos diante do avanço da Covid-19 ainda nos dias atuais.
Trata-se de um entendimento elaborado através do diálogo entre o coordenador Leandro Decavatá, Instrutores, Secretária Mara Eliane da Silva e Prefeito Ivo Ferreira. Em 16 anos de existência é a primeira vez que o Centro de Geração de Renda não ofertará os cursos gratuitos de qualificação à comunidade camaquense pelos motivos já expostos.
A coordenação dos cursos ressalta o empenho e comprometimento para que, em 2021, possa retornar com segurança os cursos, as feiras e demais atividades do Centro de Geração de Renda da SEMTDS.