04 DEZ 2020
SMICS
A Sala do Empreendedor de Camaquã recebe o SELO OURO

A certificação é resultado de uma parceria entre o Sebrae RS e a FNQ - Fundação Nacional de Qualidade

A sala do empreendedor de Camaquã, recebeu nesta quinta-feira (03) o Selo Ouro, pelo segundo ano consecutivo.
A certificação é a etapa final de um processo iniciado há mais de cinco meses deste ano. Durante este período, as atividades envolveram diferentes etapas, como bate papos online, apresentação de cases, esclarecimento de dúvidas, auto diagnósticos e a avaliação.
A certificação é resultado de uma parceria, onde se reconhece os esforços de melhorias, para melhor atender os empreendedores locais.
Para certificação das salas do Empreendedor, são avaliados 24 critérios no total, respondidos pelos responsáveis das salas, através do link disponibilizado pela FNQ. Após são realizadas as entrevistas virtuais e as salas que atenderem os critérios pré-estabelecidos, recebem a certificação.
Numa visão mais ampla, a missão da sala do empreendedor deve ter o foco para a simplificação dos processos. Com isso, facilita o dia a dia do empresário junto aos órgãos Municipais, garantindo atendimento ágil e de qualidade. Assim, reunir todos os órgãos Municipais envolvidos no atendimento às empresas no mesmo espaço físico, auxilia no esclarecimento de muitas dúvidas dos empreendedores. Dessa forma, o empresário pode contar com a facilidade de dirigir-se a um único local, capaz de oferecer orientação e todos os serviços necessários para facilitar o surgimento de novas empresas, aumentar a competitividade e promover o desenvolvimento sustentável dos empreendedores locais.
A certificação foi entregue pelos representantes do Sebrae RS, Fabrício Burkert – Gestor de políticas públicas e Bruna Sbardelotto – Analista de relacionamento com clientes, ao Prefeito Municipal Ivo de Lima Ferreira, juntamente com o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Luiz Sidnei Corrêa Soares.