04 FEV 2021
Prefeitura apresenta projeto de revitalização do Ginásio Municipal

Escolinhas desportivas também serão criadas em vários bairros

A Prefeitura de Camaquã, através da Secretaria Municipal da Educação e Desporto (SMED), apresentou o novo projeto de revitalização do Ginásio Municipal de Esportes Wadislau Niemxeski, na quarta-feira (03). O complexo, que conta com uma ampla área de aproximadamente 14 mil metros quadrados, passa a integrar, junto com a Diretoria de Desporto da cidade, a SMED.
O projeto inicial de revitalização prevê a recuperação do telhado e da quadra com recurso estimado em 350 mil reais oriundos da emenda parlamentar do deputado federal, Giovani Cherini (PL).
Além disso, enquanto se aguarda a recuperação do prédio principal, serão realizadas intervenções na área externa do complexo para desenvolver ainda mais o desporto no município. O foco será na revitalização da área com a construção de uma quadra esportiva para futebol sete de areia, a criação de uma pista atlética de camada asfáltica, de uma academia ao ar livre, de uma quadra de vôlei de praia e da revitalização da quadra de basquete.
Segundo o Prefeito, Ivo de Lima Ferreira, essa revitalização do complexo é fundamental para todo o município, visto que “o Ginásio é o coração do esporte em Camaquã”. Já a Secretária da Educação e Desporto, Jussara Haas, ressalta o quão importante é esse projeto em razão de tudo que pode vir a agregar nos campos esportivo, recreativo, educativo e social para a comunidade como um todo.
Com a integração do Desporto pela Educação, a nova pasta vai também expandir a prática esportiva em Camaquã com escolinhas desportivas nos bairros. A ideia é utilizar diferentes espaços e estruturas para sediar os eventos esportivos, garantindo uma gama de beneficiados em larga faixa etária.