22 FEV 2021
Novos conselheiros de Cultura tomam posse

No dia 19 de fevereiro tomaram posse no Teatro do SESC os novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Camaquã para o biênio 2021/2023.
Respeitando as normas de distanciamento social previstas no decreto vigente, os representantes dos segmentos culturais colegiados da sociedade civil que são: de Artes Visuais, Colégio Setorial de Música, Artes Cênicas, Livro, Leitura e Literatura, Setorial de Cultura Popular, Ciências Humanas, Produtores Culturais e Patrimônio Cultural, foram empossados. Juntamente com os indicados pelo poder público municipal, já que o conselho é paritário.
Antes da cerimônia houve eleição dos cargos que tinham ficado vagos em eleição posterior, também na mesma cerimônia foram eleitos os membros de diretoria que irá conduzir o conselho em suas obrigações legais e desafios futuros.
Os membros eleitos foram: Solange de Sousa presidente, Carlos Oliveira Lopes Vice Presidente, Paola Lucena dos Santos 1ª Secretária e Daniel Lucas Sperb 2ª Secretário.
O presidente da Gestão que estava encerrando, Alceu Amaral da Silva destacou a necessidade de valorizar, destacar e encontrar soluções para a cultura e a classe artística na pandemia e em modo geral. Por sua vez o Secretário do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, Clayton Dworzecki, frisou a intenção da Prefeitura Municipal em ser parceiro do Conselho em nome da Cultura local.
Por fim a nova presidente do Conselho Solange de Souza discorreu sobre seu exemplar currículo e conclamou a comunidade para juntos continuar a fomentar e destacar a cultura de Camaquã.