26 MAR 2021
Idosos acima de 71 anos recebem imunizante

Primeira dose do imunizante a Covid-19 está sendo aplicada nos idosos acima dos 71 anos

As equipes de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde, estão trabalhando incansavelmente para atender idosos que buscam a vacina de imunização contra a Covid-19, atendendo nesta sexta-feira (26), idosos acima dos 71 anos de idade.
O Centro de Imunização Viégas, esta recebendo os idosos pelo sistema de Drive Thru, para aqueles que possuem veículos e os idosos que se deslocam a pé direto na sala de vacina do Centro Social Urbano.
A secretaria está com 3 equipes vacinando, com aproximadamente 25 profissionais entre, enfermeiras, técnicas em enfermagem e agentes comunitários de saúde.
Já neste sábado (27), os idosos acima dos 70 anos começam a receber a primeira dose da vacina, lembrando que, o horário de vacina será até às 12h30min.

Novas doses
Na próxima segunda-feira chegará novo lote de vacina para Camaquã, sendo disponibilizadas 1.490 doses, as quais serão aplicadas nas faixa etária que serão anunciadas posteriormente nos órgãos oficiais de comunicação do município, como também nos meios de imprensa local.

Doses adquiridas
Até o momento o município de Camaquã recebeu 10.148 doses, deste quantitativo já foram aplicadas até quinta-feira (25), 8.079 doses, sendo 6.086 para a primeira dose e 1.993 da segunda dose.
O gráfico demonstrativo da Secretaria de Saúde, demonstra que 86% dos idosos acima dos 75 anos já receberam a vacina e da faixa etária de 72 à 74 anos, 81% já receberam a primeira dose do imunizante.

Vacinas no interior
A secretaria tem a previsão de iniciar as ações de vacinação na área rural no dia 10 de abril, sendo que já esta em fase de construção o roteiro a ser seguido. Quando todo o programa desta etapa for concluído, será anunciado antecipadamente para a população as faixas etárias a serem contempladas.

VINCULADOS À PÁGINA:
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021