20 ABR 2021
SMICS
Solenidade oficializa abertura do Ano Cultural 2021

A Secretaria do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, realizou na tarde desta segunda-feira (19), solenidade de Abertura do Ano Cultural 2021, nas dependências do Forte Zeca Netto. O evento foi realizado para um público restrito de convidados, seguindo as regras e os protocolos do sistema de distanciamento controlado, como forma de prevenção à propagação da Covid-19.
A atração principal do evento foi a exposição das obras de arte do Coletivo CamaquArte, que reúne diversos artistas do município e da região, com trabalhos de pintura, grafite, desenho, histórias em quadrinhos, dentre outros.
O Secretário Clayton Dworzecki, enalteceu a qualidade das obras que compõem o acervo exposto e o trabalho que vem sendo realizado pelo Coletivo CamaquArte em Camaquã e na Região; destacou que a escolha do coletivo para realizar a abertura do ano cultural levou em consideração a diversidade, de artistas e de estilos, bem como a preocupação do poder público em dar maior visibilidade ao excelente trabalho realizado pelos artistas locais. Finalizou o pronunciamento agradecendo aos artistas na pessoa do Presidente do Coletivo Tiago Pires.
Na oportunidade foi apresentada a programação cultural de 2021, com a realização de atividades de forma online - considerando as restrições sanitárias decorrentes da pandemia do coronavírus, com destaque para as lives musicais que estão acontecendo nesta semana e integram a Programação da Semana de Aniversário do Município, bem como a realização de um programa online alusivo à Festa de São João Batista, Padroeiro do Município, a realização da Feira do Livro no formato online e ou de forma híbrida (a definir) e a programação do Natal da Praça.
A exposição das obras dos artistas que integram o Coletivo CamaquArte ficará aberta à visitação da população no Forte Zeca Netto pelo período de 30 dias, sendo permitida a visitação de até 04 pessoas a cada 20 minutos, bem como podendo ser agendada a visitação através do telefone 36715288.