26 ABR 2021
Idosos acima dos 60 anos continuam sendo vacinados

Primeira dose esta sendo aplicada na faixa etária acima dos 60 anos, como também a aplicação da segunda dose seguindo a data pré-determinada no cartão de vacina a Covid-19

Durante esta semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Camaquã, continua com as ações de vacinação do imunizante de combate a Covid-19, para idosos com 60 anos ou mais, como também a aplicação da segunda dose para os cidadãos que em seus cartões de vacina já tenha chegado ou passado a data pré-determinada para retorno.
As vacinas continuam sendo aplicadas no Centro de Imunizações Viégas, das 8h30min às 16h30min, pelo sistema de Drive Thru e a pé, para aquelas pessoas que não possuem veículos.
A secretaria vem buscando conciliar as ações de vacinação com a doação de alimentos não perecíveis, que até o final de semana já arrecadou cerca de uma tonelada de alimentos, a qual será entregue para a Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, para que seja montado cestas básicas e posteriormente ser destinada para famílias que enfrentam dificuldades devido a pandemia do CoronaVírus.
Dentro desta ação de solidariedade, na ocasião da aplicação da primeira dose do imunizante, o Prefeito Municipal Ivo de Lima Ferreira, acompanhado da primeira dama Irene de Lima, após realizar a sua doação, declarou que, “é muito importante cada um doar um pouco, aquele que pode, ajude as pessoas que estão passando por necessidade”, “é hora de nós nos unirmos, nos ajudar, ser solidário uns com os outros”, finalizou o prefeito.