04 MAI 2021
EDUCAÇÃO
Aulas presenciais retornaram nas escolas municipais de Camaquã com respeito aos protocolos

Escolas da zona urbana retornaram nesta primeira fase

Nesta terça-feira, 4 de maio, retornaram às atividades presenciais nas escolas municipais de ensino fundamental em Camaquã. A primeira fase do retorno gradual das aulas iniciou com os 1°, 2° e 3° anos do ensino fundamental e as totalidades 1, 2 e 3 da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A retomada das aulas começa com o sistema híbrido de ensino, onde os alunos se revezam semanalmente entre as aulas presenciais e as atividades pedagógicas não presenciais.
O primeiro dia de aula foi marcado pelo reencontro dos estudantes com os professores após mais de um ano sem aulas presenciais nas escolas.
Conforme o cronograma divulgado pela SMED, nas próximas semanas retornam os alunos dos demais níveis escolares. A previsão é de que até 15 de junho todos os alunos retornem às aulas presenciais.

Cronograma de retomada das aulas presenciais:
10 de maio – Totalidades 4 e 5 EJA
11 de maio – Pré-escola 1 e 2 – Educação Infantil