13 MAI 2021
Turmas da pré-escola das escolas municipais retornam presencialmente

Somente escolas da zona urbana retornaram nesta etapa

Nesta terça-feira, 11 de maio, as turmas de pré-escola 1 e 2 das escolas municipais de Camaquã retornaram às aulas presenciais. Esta etapa faz parte da segunda fase do retorno gradual dos estudantes e vale somente para escolas da zona urbana.
O primeiro dia de aula foi marcado pelo reencontro dos estudantes com os professores após mais de um ano sem aulas presenciais nas escolas.
A retomada das aulas começa com o sistema híbrido de ensino, onde os alunos se revezam semanalmente entre as aulas presenciais e as atividades pedagógicas não presenciais.
Conforme o cronograma divulgado pela SMED, nas próximas semanas retornam mais alunos dos outros níveis escolares. A previsão é de que até 15 de junho todos os estudantes retornem às aulas presenciais.

Cronograma de retomada das aulas presenciais:
17 de maio – Totalidades 6 e 7 – EJA
18 de maio – Ensino Fundamental – Anos Finais