02 JUN 2021
SMICS
Plataforma online facilita atendimentos na Sala do Empreendedor

Sistema agilizará armazenamento de informações de MPE’s de Camaquã

Camaquã conta com mais uma ação para reduzir os entraves burocráticos. Isso porque este mês foi entregue o Sistema de Controle e Registro de Atendimento para a Sala do Empreendedor. A iniciativa integra as ações do eixo de Desburocratização do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae RS e gestão pública municipal.
“Ela é um auxílio para a gestão do tempo dos atendimentos e dos serviços que são prestados. Assim, o responsável consegue entender, corrigir os problemas e melhorar a entrega e os processos como um todo”, destaca o assistente de relacionamento com o cliente do Sebrae RS, Igor Gibbon.
A plataforma serve para que os servidores destes espaços registrem os atendimentos realizados diariamente às micro e pequenas empresas, facilitando o trabalho e agilizando o armazenamento de informações, além de possuir funcionalidades que permitem uma melhor gestão, como por exemplo, a quantidade diária e mensal, o tempo médio de duração, com a possibilidade de gerar relatórios com uma grande base de dados.
“Em algumas Salas, esses registros de atendimentos são realizados manualmente em planilhas de controle, o que pode levar à perda de informações, já que alguns dados importantes acabam não sendo informados nestes arquivos”, avalia o analista de articulação territorial do Sebrae RS, Fabricio Burket.
A Sala do Empreendedor de Camaquã possui certificação ouro, resultado de uma parceria entre o Sebrae RS e a Fundação Nacional de Qualidade (FNQ) para reconhecer os esforços de melhoria e oferecer um atendimento ainda mais qualificado para os empreendedores locais. Trata-se de um espaço mantido pelo poder público municipal para atender os empreendedores, de maneira simplificada e desburocratizada, com orientação e capacitação. Para isso, esse espaço reúne – em apenas um ponto – os serviços oferecidos por várias secretarias e órgãos municipais, como Fazenda e Vigilância Sanitária. Além disso, a Sala do Empreendedor está pronta para tirar todas as dúvidas dos empresários do município.