02 JUN 2021
Vice-prefeito cumpre agenda em Canoas

Abner Dillmann, vice-prefeito de Camaquã cumpre agenda na empresa OláMed Telemedicina

Na tarde desta quarta-feira (02), o vice-prefeito Abner Dillmann acompanhado do secretário de saúde, Renato Sanhudo e do presidente da Câmara de vereadores, Luciano Pereira Dias, foram recebidos pela empresa OláMed Telemedicina em Canoas, junto a Faculdade Ulbra. Uma empresa pioneira no país em implementação de uma nova ferramenta de teleatendimento médico para a população. Um sistema online de triagem e orientação que neste período de pandemia do Covid-19, ampliou a capacidade de atendimento. O uso da telemedicina, em caráter excepcional no combate ao Coronavírus, foi autorizado no Brasil pela Anvisa. Desde então, a Administração Municipal busca formas para viabilizar o serviço e implementá-lo. Um atendimento humanizado com equipamentos de alta tecnologia que estará oferecendo atenção básica em saúde nas 24 horas do dia.
São ferramentas que, por meio da tecnologia e da interação entre comunidade e profissionais de saúde, possibilitam que a pessoa possa descrever seus sintomas, receber uma orientação clínica mais assertiva e naqueles quadros em que é recomendado, fique o máximo possível em casa, se cuidando e praticando o isolamento social, tão importante para tentar evitar o crescimento de casos positivos no nosso município, tratando-se do covid-19. O serviço oferece assistência para a saúde dos camaquenses de forma geral, com objetivo de auxiliar os usuários do sistema de saúde que necessitam de atendimento clínico e quem possui alguma dificuldade de locomoção. O foco será levar atendimento até o paciente.
Após a agenda, o vice-prefeito avaliou como positiva a visita, “Foi o momento de conhecer esta nova ferramenta na área da saúde. Trata-se de um novo passo em termos de tecnologia poder atender melhor, principalmente àquelas pessoas que estão deixando de comparecer as Unidades de Saúde por medo da contaminação de doenças. Tudo isso que queremos oferecer ao cidadão camaquense é para que sintam-se mais seguros.”, afirma o vice-prefeito.
A agenda foi marcada por Henrique Ribeiro, representando o Deputado Federal Daniel Trzeciak.