02 JUN 2021
Formação ocorre para profissionais da educação do El Shadai

Encontro foi realizado na Secretaria da Educação e Desporto

A Secretaria Municipal da Educação e Desporto realizou, nesta terça-feira, dia 01 de junho, uma formação especificamente voltada para profissionais da educação que trabalham com a comunidade terapêutica do Centro de Recuperação El Shadai. A palestra foi conduzida pela psicóloga clínica, Elisete Spiering Jacobsen, que realiza atendimento no Centro e pela advogada e coordenadora da organização, Miranda Bueno.
A EJA El Shadai é um Projeto desafiador e transformador, contudo requer um olhar muito peculiar acerca desse público-alvo. Portanto, além do conhecimento cognitivo sobre o desenvolvimento humano, é imprescindível estudar sobre o perfil de um indivíduo com transtornos por uso de substâncias e de comportamentos típicos que os mesmos podem apresentar, no sentido de instruir e capacitar para o atendimento dessa demanda.
Trata-se de um trabalho que requer manejo adequado, vínculo e conhecimento acerca desse universo para que a aprendizagem seja eficaz e para que esses não se frustrem diante dos obstáculos e dificuldades encontradas em seus estudos, sendo a oferta de ensino um estímulo a mais para esses manterem-se firmes em seu tratamento e plano terapêutico.