09 JUN 2021
Hoje é dia de vacinas

Secretaria da Saúde esta aplicando nesta quarta-feira as vacinas contra a Covid-19 e a gripe

O Executivo Municipal, através dos servidores da Secretaria Municipal da Saúde, encontra-se nesta quarta-feira (09) com duas frentes de vacinação no município de Camaquã.
Buscando agilizar o atendimento à comunidade, as equipes de vacinação estão empenhadas em atender da melhor forma possível as pessoas que buscam a imunização contra a Covid-19 e a H1N1, vacina da gripe.
Para a próxima semana, será anunciado pela Secretaria da Saúde novo cronograma de vacinação contra a Covid-19, o qual será divulgado pelos órgãos oficiais do município, como também, pelos principais meios de comunicação local.

Imunizante contra a Covid-19
Nesta quarta-feira (09), os servidores da secretaria estão vacinando as pessoas acima dos 59 anos de idade, no Centro de Imunizações Viégas. A vacina esta sendo aplicada das 8h30min às 16h30, pelo sistema Drive Thru e a pé, lembrando que é obrigatório a apresentação de comprovante de residência.
Já na quinta-feira (10), retorna a vacinação para gestantes e puérperas, sendo exclusivamente para este grupo. E na sexta-feira (11), terá a continuidade da vacina para caminhoneiros, com horário das 8h30min às 21hs, este horário é somente para estes profissionais.
As vacinas contra a Covid-19, são aplicadas no Centro de Imunizações Viégas, localizado no Centro Social Urbano, bairro Viégas.

Vacina da gripe
A aplicação da vacina contra a gripe, esta ocorrendo no Sesc-Camaquã pelo sistema de Drive Thru, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 15h30, até a sexta-feira (11). Esta é uma parceria entre o Executivo Municipal e o Sesc-Camaquã, sendo aplicado para os seguintes grupos, caminhoneiros, portuários e trabalhadores de transporte coletivo urbano e de longo percurso; portadores de doenças crônicas; funcionários do sistema prisional; profissionais das forças de segurança e salvamento e forças armadas; pessoas privadas de liberdade; pessoas com deficiência permanente.