09 JUN 2021
Reunião debate propostas para o transporte escolar em Camaquã

Possibilidade de retorno integral do transporte escolar terceirizado esteve em discussão

Nesta quarta-feira, dia 9 de junho, a Prefeitura de Camaquã realizou uma reunião com os representantes do transporte escolar terceirizado do município, no auditório Zilda Maria Azambuja da Secretaria da Educação e Desporto.
No encontro estavam presentes o prefeito municipal, Ivo de Lima Ferreira, o vice-prefeito, Abner Dillmann, a secretária da educação e desporto, Jussara Haas, o diretor de trânsito, Tiago Gonzales, o representante da CAT-RS, Girlei Dias, e o empresário de transporte escolar terceirizado, Ronivan Fagundes, além de outros representantes do setor .
Os principais temas discutidos foram a possibilidade do retorno do transporte escolar terceirizado de forma integral e as dificuldades que o setor enfrenta com o nova determinação do Denatran que obriga as empresas a realizarem a vistoria veicular em entidades públicas, como o Inmetro, localizadas em cidades distantes de Camaquã.
O prefeito, Ivo de Lima Ferreira, garantiu apoio aos representantes do setor na mobilização pela derrubada do decreto do Denatran que prejudica as empresas de transporte escolar e salientou que o retorno integral do transporte escolar terceirizado vai depender do retorno gradual dos estudantes, visto que muitas famílias optaram por continuar com as aulas remotas.