14 JUN 2021
Secretaria antecipa faixas etárias em Camaquã
Ampliação da faixa etária foi possível devido à baixa procura da vacina contra a Covid-19 em Camaquã

Nesta segunda-feira (14), a Secretaria Municipal da Saúde, esta realizando a vacinação do imunizante a Covid-19 para as pessoas acima dos 58 anos, sendo que após a aplicação nesta faixa etária, será ampliado a vacina, contemplando outras faixas etárias durante esta semana no Centro de Imunizações Viégas, localizado no prédio do Centro Social Urbano.
Na terça-feira (15), na parte da manhã será realizado a aplicação da vacina para as pessoas acima dos 57 anos, na parte da tarde, das 13hs até às 16h30, será disponibilizado 200 doses para profissionais liberais da área da saúde e trabalhadores da saúde que ainda não conseguiram se vacinar, estes profissionais devem comparecer munidos de documento que comprove que atua na área da saúde, os profissionais com apresentação da carteira do conselho.
Já na quarta-feira (16), serão contempladas na parte da manhã, das 8h30min às 12hs, as pessoas acima dos 56 anos de idade, e na parte da tarde, das 13h às 16h30min, será a vez das pessoas acima dos 55 anos de idade.
Durante todo o dia de quinta-feira (17), das 8h30min às 16h30min, será a vez das gestantes e puérperas e as pessoas que não podem receber a vacina AstraZEneca, as quais terão que apresentar atestado médico.
E para finalizar a semana, na sexta-feira (18), será contemplada as pessoas com 54 anos de idade pela parte da manhã, das 8h30min às 12hs, e na das 13hs às 16h30min, serão vacinadas as pessoas acima dos 53 anos de idade.
No decorrer das ações de vacinação, poderão ser anunciados novos grupos para a próxima semana, os quais serão anunciados pelos órgãos oficiais do município, como também nos principais meios de comunicação da cidade.
Todas as pessoas devem comparecer no local de vacinação, munidos de documento de identidade e comprovante de residência.