14 JUN 2021
Leitos de UTI do HNSA tem apenas um morador de Camaquã
Repasses da prefeitura municipal de Camaquã ao Hospital Nossa Senhora Aparecida ultrapassa 1,9 milhão

Na data de 23 de março de 2020, foi anunciado o primeiro caso do Novo Coronavírus em Camaquã, desde então o Governo Municipal, através do prefeito Ivo de Lima Ferreira e Secretaria Municipal da Saúde, mobilizou-se em buscar suporte financeiro para o combate ao vírus. Dentre as mobilizações ocorreram reuniões com a Secretária de Saúde do Estado, Arita Bergmann, em questão a implantação de unidades de UTI em Camaquã, logo em seguida o chefe do Executivo se comprometeu em viabilizar recursos para a manutenção das 10 unidades, as quais foram implantadas no Hospital Nossa Senhora Aparecida.
No instante da confirmação da implantação destes serviços em Camaquã, houve o compromisso de dispor do valor de 1.2 milhão para a estas unidades, sendo que além deste valor, foi repassado 180 mil para a manutenção do tomógrafo do hospital, como também o repasse de 30 mil em medicamentos de sedação e tranquilizantes para as UTI’s, por parte da Secretaria Municipal de Saúde. Como também o repasse de 180 mil para manutenção de serviços contra a Covid-19, além dos repasses das emendas impositivas que chegaram ao valor de 365.155,00, totalizando 1.955,155,00 de repasses até o momento.
Desta forma, o município de Camaquã vem cumprindo com o acordado com a direção do Hospital Nossa Senhora Aparecida, fazendo a sua parte para melhor atender a população camaquense.

Leitos UTI
A prefeitura de Camaquã incansavelmente lutou para a aquisição dos leitos de UTI, sempre empenhada em ajudar o HNSA, dentro do que for possível em prol da vida humana. Sendo assim, nesta segunda-feira o prefeito Ivo de Lima Ferreira, recebeu a informação que o HNSA tem apenas 9 leitos ocupados, sendo destes, apenas uma pessoa residente em Camaquã. Já os demais leitos encontram-se ocupados por uma pessoa de Pantano Grande, uma de Pedro Osório, uma de Cerro Grande do Sul, duas de Tapes e três de Dom Feliciano.