01 JUL 2021
GABINETE
Executivo Municipal reúne-se com representantes da Corsan
Reunião ocorreu na tarde desta quinta-feira (01), com a participação do Prefeito Municipal Ivo de Lima Ferreira, Vice-prefeito Abner Dillmann, Procurador Geral do Município Fabiano Ribeiro, Secretário do Meio Ambiente Marcelo Pires, Cleonice Costa Bergmann, assessora técnica da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e representantes da Corsan.
Abrindo a reunião o prefeito Ivo, manifestou sua preocupação com os últimos episódios de falta de abastecimento de água por um longo período, ocasionando transtornos para a população, que segundo o Superintendente da Regional Sul da Corsan, Mário Augusto Silva, haverá a disponibilidade de um gerador que se encontra em manutenção, o qual ficará no município para evitar que novamente ocorra o problema de desabastecimento, lembrando que este equipamento já se encontrava na cidade, o qual por problemas operacionais está em manutenção.
Outro tema debatido na reunião, foi sobre o atraso no cumprimento do Cronograma do Plano de Saneamento Básico e as consequências que isto gera, para exigir dos empreendedores sistemas mais modernos de destinação de esgoto. Dentro desta demanda, foi informado ao Executivo Municipal que, recentemente, foi realizado levantamento de valores necessários para o cumprimento dos contratos, gerando um grande plano de investimentos que atendam estas demandas.
No decorrer da reunião o prefeito municipal manifestou a preocupação em relação a qualidade e demora nas manutenções que são realizadas após as obras, solicitando a possibilidade do próprio município realizar estas manutenções, com contrapartida da Corsan, o qual houve o comprometimento dos representantes encaminhar aos seus superiores esta possibilidade. Como também o compromisso de apresentar no prazo de 15 dias, cronograma de obras de substituições de redes de água em Camaquã.
Representaram a Corsan, Mário Augusto Silva, Superintendente da Regional Sul; Cláudia Viana, Gerente Regional; Silvana Macedo de Dutra, Superintendente Adjunta da Regional Sul; Rodrigo Pontes, Gestor do Departamento de operação e manutenção e Luis Fernando Longaray, Gestor de operação Camaquã.