12 JUL 2021
SMED recebe visita de representantes da educação de Cerro Grande do Sul
Município vizinho prepara retorno semipresencial das aulas

A Secretaria da Educação e Desporto de Camaquã (SMED) recebeu a visita das supervisoras Charline Fragoso, Roviane Dias e Sandra Moscardini da Secretaria de Educação e Cultura de Cerro Grande do Sul (SMEC), no dia 06 de julho. O município vizinho prepara o retorno semipresencial das aulas.
Na oportunidade, as supervisoras do município vizinho conversaram com os assessores pedagógicos da SMED, Aniele Jass e Pablo Gonçalves. A pauta deste encontro abordou a organização do retorno semipresencial da Rede Municipal de Cerro Grande do Sul, visto que Camaquã já havia retornado para o modelo híbrido de ensino.
Aniele e Pablo relataram como foi o processo de retorno das escolas municipais, enfatizando que a retomada ocorreu de maneira cautelosa e gradual, primando pela segurança sanitária e a qualidade do ensino. Eles também explanaram sobre a organização quanto aos registros e demais planilhas de trabalho dos professores.
Os participantes do encontro ressaltaram ainda que é de grande valia para a educação pública da região estes momentos de trocas de experiências e interação entre os pares, priorizando sempre a excelência educacional.