Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Camaquã - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Twitter
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
13
13 JUL 2021
SAÚDE
Começa nesta quinta-feira a antecipação da segunda dose
Aplicação da segunda dose da AstraZeneca e Pfizer começam a ser antecipada em duas semanas

Após reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), ocorrida nesta segunda-feira, ficou decidido que as doses disponíveis no estoque da Secretaria Estadual da Saúde, serão distribuídas aos municípios para antecipar em duas semanas a aplicação da segunda dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer.
As vacinas que tinham o período de 12 semanas para a segunda dose, agora passam para 10 semanas após a primeira aplicação, tendo o objetivo de garantir uma melhor resposta à variante Delta, sendo que, apenas uma dose apresenta efetividade reduzida contra esta variante.
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a mudança é imediata, mas, por questões da distribuição das doses em estoque, a pasta estará iniciando esta etapa de antecipação nesta quinta-feira (15), visto que somente terá acesso na tarde do dia 14.
Na prática, significa que todas as pessoas que fizeram a vacina e têm em seu cartão a segunda dose escrita em lápis até o dia 28 de julho, podem procurar a vacina a partir desta quinta-feira. As demais pessoas que possuem outra data a ser seguida, devem antecipar duas semanas para a aplicação da segunda dose.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa de Camaquã
VINCULADOS À PÁGINA:
Secretaria da Saúde
Seta
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia