Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Camaquã - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Twitter
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
23
23 JUL 2021
SAÚDE
Vacina contra a Covid-19 retorna na segunda-feira
Faixa etária de 31 anos será contemplada na segunda-feira e na quarta-feira inicia a vacina para adolescentes com comorbidades

Neste sábado (24) não haverá vacinação do imunizante contra a Covid-19 no Centro de Imunizações Viégas, a Secretaria Municipal da Saúde estará retornando com a vacina na segunda-feira (26) contemplando a faixa etária de 31 anos ou mais, das 8h30min às 16h30min.
Durante a semana, menos às quartas-feiras, quem necessita da segunda dose, poderá estar se deslocando até o Centro de Imunizações, pois a segunda dose continua sendo aplicada a toda população que tem a data determinada. Caso o município não receba novos lotes até segunda-feira, no dia seguinte não haverá a vacinação da primeira dose.
Reforçando que somente nas quintas-feiras, o horário da vacinação é estendido até às 21 horas.
As quartas-feiras serão exclusivas para a aplicação do imunizante para gestantes e puérperas, como também, um novo grupo estará recebendo a vacina nas quartas-feiras, trata-se dos adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades, com apresentação de comprovante da comorbidades. Já aqueles adolescentes que estão acamados, deverão solicitar em sua unidade de saúde de referência, o agendamento para receber a vacina.

Lista de comorbidades a serem consideradas para vacinação contra a COVID-19 de adolescentes de 12 a 17 anos
Obesidade Grave: Obesidade Acima do percentil 97 ou escore Z acima de 2 desvios – através das avaliações e curvas de crescimento. Avaliada no gráfico de estatura e peso – do respectivo sexo e faixa etária.
Pneumopatias Crônicas Graves: Asma - Medicamentos em uso: broncodilatador de longa ação (formoterol/salmenterol) + corticoide inalatório OU Uso de corticoide sistêmico (oral) contínuo OU História prévia de internação hospitalar /UTI (após os dois anos de idade) OU Displasia Broncopulmonar.
Outros Imunodeprimidos: Doença Congênita/Rara/Genética/Autoimune Neoplasias ou outras condições que prejudiquem a resposta imunológicas no momento atual (em tratamento) Cardiopatias congênitas com consequências sistêmicas. Doenças reumatológicas com uso de medicamentos imunossupressores Pessoa vivendo com HIV Neoplasias ou doenças hematológicas em tratamentos ou que justifiquem imunossupressão.
Hemoglobinopatia grave: Doença Falciforme ou Talassemia Maior.
Doença cardiovascular: Cardiopatias nas quais o quadro clínico cause comprometimento sistêmico.
Doença neurológica crônica: Doença neurológica com comprometimento de deglutição ou situação que aumente risco de doença pulmonar ou doença cardiovascular. Acidente Vascular Encefálico Mielite Transversa Paralisia cerebral com descrição de limitações.
Diabete Mellitus: Diabete Mellitus (Tipo1) Crianças com condição insulino-dependente.
 
 
 
Fonte: Assessoria de Imprensa de Camaquã
Seta
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia