13 AGO 2021
Somente segunda dose será aplicada neste sábado
A Secretaria Municipal da Saúde em reunião com o setor de imunizações do município, devido à falta de lotes para a aplicação da primeira dose, estará neste sábado (14) aplicando somente a segunda dose para quem esta com a vacina atrasada.
Todas as pessoas que tiverem com atraso da segunda dose, podem se direcionar até o Centro de Imunizações Viégas, das 8h30min às 12hs. Já na segunda-feira (16) continua a aplicação da segunda dose, caso haja alteração será anunciado pelos órgãos oficiais do município e pelos principais meios de comunicação local.
Também se ressalta a importância da vacinação, para que todo o publico alvo seja imunizado, a secretaria só poderá alterar a faixa etária após vacinar 70% das pessoas de 25 a 29 anos, sendo que este regramento é norma do Ministério da Saúde, sendo que os municípios s´[o podem abrir nova faixa etária, após atingir este percentual.