17 AGO 2021
Domingo (22) tem mutirão para vacinação
Mutirão aplicará vacinas contra a gripe, febre amarela e Covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde, irá realizar um grande mutirão de vacinação neste domingo (22) na praça Zeca Netto, onde equipes da secretaria estarão aplicando as vacinas contra a gripe, febre amarela e Covid-19.
O mutirão iniciará às 14hs até as 17hs pelo sistema pé, para todas as pessoas que ainda não realizaram algumas destas vacinas disponibilizadas pela Secretaria da Saúde.
Será instalada estrutura para o atendimento da população, sendo que as vacinas da gripe e febre amarela são para todas as idades, salientando que as pessoas com 60 anos ou mais somente podem receber o imunizante da febre amarela com apresentação de atestado médico.
Já a vacina da Covid-19 será liberada para as pessoas com 18 anos ou mais, para a primeira dose, como também será aplicada a segunda dose para as pessoas que estejam com sua data pré-agendada através dos protocolos.
Para os jovens é necessário a apresentação de documento de identidade e comprovante de residência.
Em caso de chuva, o mutirão será transferido para uma nova data, a qual será anunciada pela Secretaria Municipal da Saúde.
As pessoas que forem receber os imunizantes, serão orientadas pelos agentes comunitários de saúde, os quais estarão preenchendo os formulários para quem for receber a primeira dose contra a Covid-19.