26 AGO 2021
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Conferência de Assistência Social debate políticas públicas
O vice-prefeito de Camaquã Abner Dillmann, acompanhado do Coordenador Político Theyllor Araújo, estiveram representando o prefeito municipal Ivo de Lima Ferreira na abertura da 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, a qual ocorreu no auditório da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social.
Devido aos protocolos de combate a pandemia do Novo Coronavírus, a conferência foi realizada de forma híbrida, contando com a participação presencial limitada e transmitida pelo facebook da Secretaria e Prefeitura Municipal.
Em seus pronunciamentos, o vice-prefeito Abner e o secretário da pasta, Diego Garcia, agradeceram a todos que estavam participando, presidente da APAE Camaquã Francisco de Paula Paiva Delamare, secretários municipais, coordenadores das casas de apoio da secretaria.
A conferência teve como objetivo refletir sobre as políticas públicas e propor novas soluções e idéias, além de elencar as prioridades para os próximos dois anos no serviço social do município. Foi elaborado um questionário com 10 perguntas baseadas nos eixos da assistência social, com a participação de 412 usuários que responderam as perguntas e serviram de base para o estudo e os dados apresentados na conferência.
Outros pontos importantes na conferência foram à palestra ministrada pela Assistente Social Maria Dalva Adamoli Thurow, pós graduada em gestão de políticas públicas, e a eleição dos delegados que foram eleitos para representar o município no colegiado estadual da assistência social. Outro ponto positivo para a conferência a apresentação dos resultados, o qual foi realizado pela responsável pela gestão técnica, Janaina Menezes.
A SEMTDS e o Conselho Municipal, agradecem o comprometimento de todos os envolvidos na organização e execução da conferência municipal, esta ação conjunta buscou respostas rápidas para nortear as ações sociais do município.

Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021