02 SET 2021
SMED realiza formação continuada e proporciona diálogo entre professores
Encontros foram voltados para professores dos anos finais do ensino fundamental

Na semana do dia 23 ao dia 27 de agosto, a Secretaria Municipal da Educação e Desporto realizou a Semana de Formação Continuada para os professores dos anos finais do ensino fundamental organizada por área de conhecimento. O evento ocorreu no auditório Zilda Maria Azambuja, da SMED, e teve como tema “Diálogo entre Professores”.
A formação aconteceu em seis encontros e foi conduzida pelos assessores pedagógicos Ariadne Arena Garcia Suris e Pablo Gonçalves, com o apoio do secretário da pasta, Nelson Egon Geiger Filho, e da secretária adjunta, Jaqueline Santos. Os encontros tiveram o objetivo de proporcionar o diálogo, a troca de ideias e de criar oportunidades intencionalmente estruturadas para que os educadores possam desenvolver-se em todas as suas dimensões, incluindo a dimensão socioemocional.
Também foi possível compartilhar as práticas pedagógicas desenvolvidas pelos professores e, intermediados pelos assessores pedagógicos, trabalhar sugestões de práticas criativas e estudo das macrocompetências, como a autogestão, engajamento com os outros, amabilidade, resiliência emocional e como foco central – a “Abertura ao Novo.” Através desta formação, foi desenvolvido o autoconhecimento e as habilidades para lidar com os próprios sentimentos e emoções, tão essenciais quanto o conhecimento e o domínio dos conteúdos.
Segundo o secretário Nelson, “essas formações continuadas são o que cada vez mais aprimoram os nossos professores e garantem aos alunos uma educação de qualidade”.
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021