03 SET 2021
GABINETE
Vice prefeito participa de reunião almoço da ACIC
O vice prefeito Abner Dillmann, acompanhado do Secretário do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, Clayton Dworzecki, participaram nesta quinta-feira (02) da reunião-almoço da Associação Comercial e Industrial de Camaquã (ACIC). A reunião teve a participação do vereador presidente da Câmara de Vereadores Luciano Dias, além de empresários locais, tendo como tema “Languiru: a diversificação de uma das maiores cooperativas do Estado e a estratégia de expansão na região sul” e teve como palestrante Dirceu Bayer, presidente da Cooperativa Languiru.
Os encontros na ACIC tem o objetivo de reunir os empresários locais e da região para debater temas relacionados ao desenvolvimento econômico regional e atualidades.
Nesta ocasião, uma comitiva da Cooperativa Languiru conversou com setores da sociedade explanando sobre a possibilidade de abertura de uma Unidade de Recebimento de Grãos em Camaquã. Projetam investir em Camaquã, com objetivo de oferecer benefícios ao produtor de milho em grãos, a intenção é locar um espaço que possua no mínimo dois silos de armazenagem e moega de recebimento de grãos. Esta estrutura terá por objetivo facilitar a captação de grãos dos produtores da cidade e região, especialmente de milho, principal matéria-prima utilizada na produção das Rações Languiru. Com essa estrutura, o produtor rural poderá descarregar a sua produção de grãos com agilidade ao processo de recebimento no período de safra.
“O prefeito Ivo Ferreira e eu, à frente do Governo Municipal, estamos empenhados nesta construção de estreitar as relações com a cooperativa Languiru, pois enquanto gestores, sabemos da importância da vinda para nossa Camaquã e região. Aliás, estaremos fomentando a economia do município e agregando mais renda a família de nossos agricultores”, afirma o vice prefeito Abner Dillmann.