08 SET 2021
SMED promove encontros com lideranças escolares
Equipes diretivas, CPMs e Conselhos Escolares participaram de reuniões com o chefe da pasta

A Secretaria Municipal da Educação e Desporto promoveu uma série de reuniões com as lideranças escolares da Rede Municipal de Ensino de Camaquã, nas últimas semanas. Os encontros reuniram o secretário Nelson Egon Geiger Filho, a secretária adjunta Jaqueline Santos, a coordenadora da SME, Viviane Duarte, as equipes diretivas, os CPMs e os conselhos escolares.
As primeiras reuniões com as 31 escolas municipais ocorreram no auditório Zilda Maria Azambuja da SMED nos dias 25 e 26 de agosto e foram concluídas na última sexta-feira, 3 de setembro.
Na pauta dos encontros estavam a ampliação do retorno presencial dos estudantes, os investimentos nas escolas e as eleições dos CPMs e Conselhos após terem sido prorrogadas em razão da pandemia. Além disso, os momentos serviram para as lideranças escolares compartilharem seus pensamentos com os representantes da pasta.
“Nesse momento em que estamos voltando ao normal é fundamental essa construção, em conjunto com as lideranças escolares, de comunidades escolares unidas com o Poder Público em busca de uma educação de qualidade”, afirmou Nelson.