09 SET 2021
SMICS
Conselho Municipal de Turismo toma posse
O Cine Teatro Coliseu foi palco da solenidade de posse dos conselheiros do COMTUR 2021/2022. Também, foram entregues os certificados de conclusão dos cursos ofertados de forma gratuita pela prefeitura na área do turismo. O Vice-Prefeito Abner Dillmann prestigiou o ato e enalteceu a importância do turismo em um momento de retomada das atividades assim que cessarem os reflexos da pandemia. O Secretário do Desenvolvimento,  Inovação, Cultura e Turismo Clayton Dworzecki ressaltou a importância do conselho e, o planejamento que vem sendo realizado pela secretaria com o aval do conselho, como os projetos de sinalização turística, que em parte será implantada nos próximos dias, a criação do roteiro turístico e visitação guiada do  Centro Histórico e Forte Zeca Netto aos finais-de-semana, a criação de rotas de Cicloturismo e Turismo Rural, assim como a importância de valorizar os nossos atrativos, fomentando a visitação desses lugares, possibilitando o desenvolvimento de novos negócios e a geração de emprego e renda na área do turismo. A Diretoria do Conselho para o próximo biênio será composta pelos seguintes conselheiros: Presidente: Clayton Dworzecki; Vice-presidente Nilza Tessman; Primeira- Secretária Cleonice Costa Bergmann; Segunda-secretária Nadine Buchorn.