09 SET 2021
Executivo Municipal apresenta projeto de calçadão no centro da cidade
Na ocasião da solenidade de assinatura do novo Plano Diretor de Camaquã, ocorrido na manhã desta quinta-feira (09) no Sindilojas, o prefeito Ivo de Lima Ferreira anunciou mais um projeto para a cidade. Trata-se do projeto do calçadão na rua Olavo Moraes, trecho entre as ruas Júlio de Castilhos e Presidente Vargas.
O projeto foi apresentado pelas arquitetas e urbanistas da prefeitura, Exdehar Saleh e Tatiane Janner, o qual prevê alargamento das calçadas, promovendo a valorização do comércio e o convívio social, transformando estre trecho, no primeiro momento, em uma rua “Traffic Calming” reduzindo o tráfego de veículos e assim possibilitando maior segurança, e futuramente destinando esta área exclusivamente aos pedestres.
Serão colocados canteiros, bancos, nova iluminação e modernização da via, diminuindo as vagas de estacionamento e aumentando as vagas para embarque e desembarque.
O projeto está em fase de estudo orçamentário, mas, o Governo Municipal tem a expectativa de no máximo em 2022 a primeira etapa da obra seja entregue à sociedade.
Além do prefeito municipal, participaram da apresentação do projeto secretários municipais, presidente da Câmara de Vereadores Luciano Pereira Dias, vereadores, presidente do Sindilojas Costa Doce Otávio Morais, engenheiros e representantes do Conselho do Plano Diretor de Camaquã.