14 SET 2021
Governo do Estado autoriza vacinação
Vacinação para adolescentes com 17 anos sem comorbidades é autorizado

Após a Secretaria Estadual da Saúde autorizar a vacinação para adolescentes de 17 anos sem comorbidades, a Secretaria Municipal da Saúde estará a partir desta quarta-feira (15) aplicando o imunizante contra a Covid-19 para este grupo determinado pelo Estado.
As alterações nas faixas etárias a serem vacinadas, ocorreu devido a falta da assinatura da Resolução da Comissão Intercessora Bipartite (CIB), sendo que neste momento foi liberado para os municípios aplicarem somente no grupo de adolescentes com 17 anos. A aplicação estará ocorrendo no Centro de Imunizações Viégas, das 8h30min às 16h30min, como também nas Unidades Básicas de Saúde, seguindo o seguinte cronograma: Quarta-feira 15/09 – Unidades Básicas de Saúde da Carvalho Bastos e Dr. Rosinha (Cohab); Quinta-feira 16/09 – Unidades Básicas de Saúde da Santa Marta e Getúlio Vargas; Sexta-feira 17/09 – Unidades Básicas de Saúde da Dona Tereza e Washington Brose (Três Bairros).
O atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, ocorrerá das 9hs às 12hs e das 12h30min às 15h30min, tanto para aplicação da primeira dose, como da segunda dose, além da aplicação da dose de reforço que inicia no mesmo dia.
A terceira dose será aplicada somente para as pessoas com 70 anos ou mais, desde que, tenha passado 6 meses da aplicação da segunda dose ou dose única, que sejam residentes de ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos), após será a vez dos idosos acamados. Os demais idosos terão que aguardar a sua faixa etária para receber a terceira dose, assim que a secretaria da Saúde for contemplar idosos abaixo dos 70 anos, será divulgado pelos órgãos oficiais do município e principais meios de comunicação local.