15 SET 2021
Bairro Maria da Graça receberá obras de drenagem
“Precisamos fazer esta obra, é emergencial, famílias estão sendo prejudicadas em dias de chuva forte”, afirmou prefeito Ivo

Após as fortes chuvas dos últimos dias, e os problemas recorrentes a mais de 20 anos no bairro Maria da Graça, mais especificamente na rua Alegrete, próximo ao posto de saúde Washington Brose, o prefeito municipal Ivo de Lima Ferreira, juntamente com o vice prefeito Abner Dillmann, solicitaram ao setor de engenharia da Secretaria Municipal da Infraestrutura que seja realizada obras em regime de urgência no local.
O Executivo Municipal estará realizando obras definitivas na região que sofre com os alagamentos em dias de chuva, ocasionando transtornos aos moradores dos arredores.
Em reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira (15) com a participação dos secretários Rafael de Moura, da Secretaria Especial de Governo e Hilson Jacobsen, da Secretaria da Infraestrutura, como também o engenheiro da prefeitura, José Adolfo Castro, além da participação de vereadores da base, ficou definido que serão colocados tubulações de no mínimo 1 metro de diâmetro, com uma extensão aproximadamente de 500 metros, com investimento estimado em 1 milhão de reais.
Cerca de 500 moradores serão beneficiados com este projeto, que será realizado em breve, além de beneficiar cerca de 8 mil pessoas que são atendidas pelo posto dos 3 Bairros.
A obra de drenagem será na Rua José Jasniewiski, Bairro Maria da Graça, com instalação de caixas de captação e coletoras, iniciando na rua Alegrete, determinando o fluxo de água para a Rua Arlindo Cardoso, desaguando em drenagem existente no Sindicato Rural.
“Nós vamos resolver definitivamente este problema de alagamento no bairro Maria da Graça”, afirmou o prefeito Ivo. “Esta obra será feita em regime de urgência”, finalizou o chefe do Executivo Municipal.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Camaquã