24 SET 2021
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Secretaria do Desenvolvimento Social recebe doação de máscaras
Parceria entre IFSul e Associação dos Artesãos de Camaquã confeccionou 2200 máscaras

Mais uma grande parceria beneficia famílias em vulnerabilidade social, desta vez a Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, através do secretário Diego Garcia e das coordenadoras dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município de Camaquã, receberam das mãos do Diretor-Geral do IFSul Camaquã, professor Tales Amorim, 2200 máscaras.
Esta entrega somente foi possível através da parceria do IFSul junto a Associação dos Artesão de Camaquã, que estavam representados pela presidente Guel Fernandes e pela vice-presidente Margarete Campos, as quais participaram do ato de entrega das máscaras, as quais serão direcionadas as famílias atendidas pelos CRAS Getúlio Vargas, Cônego Walter e Bom Sucesso.
A confecção das máscaras ficou a cargo da associação, que recebeu do órgão de ensino os tecidos e insumos, para que as associadas Rosane Blasdkowski, Kimico Takumi, Tereza Zeni Menezes, Cleudete Rodrigues e Juliane Janke, realizassem um trabalho de alta qualidade em prol das famílias que serão contempladas através dos CRAS.
“Esta é mais uma ação do IFSul-Camaquã que visa contribuir para o combate à Pandemia de COVID-19, principalmente junto às comunidades mais vulneráveis. Já havíamos feito entregas de álcool glicerinado 70% e de máscaras Face Shield e hoje beneficiamos milhares de pessoas com a doação destas máscaras. Que as parcerias continuem, olhando especialmente para quem mais necessita e que a pandemia acabe, para podermos conviver em sociedade como gostaríamos”, concluiu o professor Tales Amorim.
Já o secretário Diego, enalteceu o empenho de todos os envolvidos, principalmente a dedicação do IFSul, que vem se dedicando em ajudar ao próximo, trazendo alento aos lares dos mais necessitados.