24 SET 2021
Secretaria da Saúde divulga cronograma de vacina
Cronograma de vacinação contra a Covid-19 será até o dia 30 de setembro

Após reunião entre profissionais da área da saúde de Camaquã, a Secretaria Municipal da Saúde montou novo cronograma de vacinação para a próxima semana.
Com a chegada de novas remessas, o município avançará com a primeira dose para os adolescentes, as quais estarão sendo aplicadas no Centro de Imunizações Viégas.

Avanço das vacinas para adolescentes
Segunda-feira (27) serão contemplados adolescentes com 15 anos;
Terça-feira (28) os adolescentes de 14 anos;
Quarta-feira (29) as vacinas serão aplicadas nos adolescentes com 13 anos;
Quinta-feira (30) será a vez dos adolescentes com 12 anos de idade serem imunizados com a primeira dose.
Lembrando que os adolescentes abaixo dos 15 anos de idade, só irão receber a aplicação da primeira dose se acompanhados por responsável.

Antecipação da segunda dose
Já a aplicação da segunda dose com antecipação segue normalmente, seguindo as seguintes normas por laboratório, Fiocruz/AstraZeneca só podem procurar a segunda dose quem fez a primeira dose até o dia 15 de julho, Pfizer já podem procurar a segunda dose quem tem a primeira dose até o dia 31 de julho e a Butantan/CoronaVac segue a data pré-determinada no cartão de vacina.

Terceira dose
A aplicação da terceira dose segue o cronograma que vem sendo realizado no município, ou seja, idosos acima dos 70 anos que receberam a segunda dose a mais de 6 meses, estão aptos a receber a dose de reforço.
Pessoas com problemas graves de imunidade, também têm o direito a uma dose adicional após 28 dias da segunda dose.

Horários de atendimento
O Centro de Imunizações Viégas está funcionando diariamente de segunda a sexta-feira das 8h30min às 16h30min, nas quintas-feiras o expediente se estenderá até as 21 horas
Sábado (02/10) as equipes de saúde estarão atendendo a população, das 8h30 às 12h30min.

Mutirão de vacina
No domingo (03/10) novamente a praça General Zeca Netto será palco de novo mutirão de vacina contra a Covid-19, com o slogan “Tchê vacina”, o qual estará ocorrendo das 12hs às 17hs.