01 OUT 2021
Mutirão de vacina contra a Covid-19 ocorre neste domingo (03)
Secretaria da Saúde estará mobilizando profissionais para mais um mutirão de vacina na praça Zeca Netto, desta vez com parceria com a SEMTDS no recolhimento de doações de alimentos não perecíveis

Após o grande sucesso do mutirão de vacinação realizado no mês de agosto, a Secretaria Municipal da Saúde estará repetindo a ação na praça Zeca Netto, a qual ocorrerá neste domingo (03), das 12hs às 17hs, para todo o público acima dos 12 anos de idade.
Nesta segunda ação, a Secretaria da Saúde levanta a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, solicitando a cada pessoa que for se vacinar, que faça a doação de 1 kilo de alimento ou mais, para beneficiar as famílias em vulnerabilidade social. Contando com a parceria da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, que estará realizando atendimentos através da RAM, Assistentes Sociais e apresentações da Orquestra de Câmara Getúlio Vargas, do CRAS Getúlio Vargas, como também da Invernada do CRAS Bom Sucesso.
Todo o alimento arrecadado na campanha de doação, será distribuído para as famílias cadastradas na Secretaria do Desenvolvimento Social.

Quem poderá se vacinar?
Além da vacina para a população acima dos 12 anos de idade, a Secretaria da Saúde, estará vacinando a segunda dose somente da Pfizer e CoronaVac, sendo que a vacina da Fiocruz/AstraZeneca não esta disponível neste momento. Também serão contempladas com a terceira dose as pessoas com 70 anos ou mais, desde que tenham feito a segunda dose no máximo no mês de março.

Terá aplicação da vacina neste sábado (02)?
Segundo o Centro de Imunizações Viégas, neste sábado o atendimento no Centro Social Urbano será normal, atendendo a população das 8h30min às 12h30min, seguindo o mesmo cronograma de idade e vacina. Lembrando que somente a Fiocruz/AstraZeneca não será aplicada por não haver doses disponíveis, retornando na próxima semana o atendimento a população que necessita receber o imunizante deste laboratório.

VINCULADOS À PÁGINA:
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021