01 OUT 2021
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Camaquã recebe cestas básicas do Estado
Estado disponibiliza cestas básicas para aldeias indígenas

Nesta sexta-feira (01) o prefeito municipal Ivo de Lima Ferreira acompanhado do vice-prefeito Abner Dillmann, foram recebidos na Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, pelo secretário Diego Garcia, os quais juntos recepcionaram a Secretária da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social, Regina Becker e sua adjunta Márcia Delatorre, acompanhadas pela ex-vereadora Ivana de Paula e de assessores.
A visita teve a finalidade de realizar a entrega de 50 cestas básicas, doadas pela secretaria do Estado e o Fundo para Reconstituição de Bens Lesados, as quais serão entregues as seguintes aldeias indígenas, Ygua Porã (Pacheca), Ka”Amiridy (Águia Grande), Ivy à Poty (Flor da Serra), Guavira Poty (Três Bicos) e Tenondé (Passo da Viturina).
A secretária Regina relatou que, “fiz questão em vir pessoalmente a Camaquã, para entregar estas cestas básicas, que irão atender a população indígena do município.”
Já em sua fala, o prefeito municipal Ivo de Lima Ferreira, falou sobre a importância do apoio vindo por parte do Estado, a qual irá beneficiar famílias indígenas, declarando ainda que “nós do Executivo Municipal estamos sempre apoiando e buscando benefícios para o povo indígena da nossa região.” “Nós agradecemos o carinho e dedicado ao nosso município, sempre que quiser nos visitar será bem vinda”, finalizou.
Também estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Luciano Pereira Dias e a vereadora Eva Rosi Bueno Nunes.