05 OUT 2021
Vacinas seguem em ritmo acelerado em Camaquã
A Secretaria Municipal da Saúde, através do setor de imunizações do município, vem realizando excelente trabalho contra a Covid-19 em Camaquã, efetuando ações que venham a atingir o público jovem, ampliando a imunização da população.
Nesta semana no Centro de Imunizações Viégas, as equipes estão aplicando a segunda dose da Butantan/CoronaVac seguindo a data pré-determinada a lápis no cartão de vacinas, já para a população que necessita da segunda dose da Fiocruz AstraZeneca, podem receber a dose quem fez a primeira dose até o dia 15 de julho.
Para quem fez a vacina da Pfizer, serão contemplados com a segunda dose as pessoas que receberam a primeira dose até o dia 31 de julho.
O Centro de Imunizações Viégas alterou os horários de atendimento ao público, ficando de segunda à sexta-feira das 8hs às 12hs e das 13hs às 17hs, não havendo mais o horário estendido nas quintas-feiras.

Aplicação da terceira dose
As equipes estão aplicando a terceira dose da vacina contra a Covid-19, somente para as pessoas acima dos 60 anos de idade, desde que já tenha passado 6 meses da aplicação da segunda dose, como também para os profissionais da área da saúde, seguindo o mesmo tempo determinado, ou seja, 6 meses após terem sido vacinados com a segunda dose.
Já a dose adicional está sendo aplicada nas pessoas com imunossupressão, após completar 28 dias da aplicação da segunda dose.